A Castro e Castro é uma sociedade de advogados com muitas histórias acumuladas… Formalmente, nasceu em 2005, mas os seus prolegômenos remontam ao segundo semestre de 1994, quando Maurício Castro e Raimundo Viana decidiram, no último ano da faculdade de direito, instituir uma sala de estudos jurídicos na pequena cidade de Itajuípe/BA.

Três meses depois, no começo de 1995, surgiu o escritório MR Advocacia o qual, incursionado pelo fluxo comercial constante na Pousada de Itajuípe – verdadeiro nó de trânsito que reunia agentes de viagem (representantes comerciais) multissetoriais -, acabou, rapidamente, estendendo o seu labor advocatício para outras cidades da região sul e sudeste, a exigir, em 1996, a constituição de uma sucursal em Vitória da Conquista.

Em 1998, o decano da Advocacia, José Borba Pedreira Lapa, Dra. Elza Maria Santa Isabel Lapa e a advogada Adelina Oliveira convidaram Maurício Castro para integrar uma sociedade advocatícia, o que lhe fez transferir o seu mister para a cidade de Salvador/BA. Grandes vivências profissionais vieram à tona nesses idos, sendo marcante a oportunidade de perfazer uma advocacia especializada na área comercial, administrativa e autoral, ao lado de juristas do naipe do saudoso Lapa, como era conhecido por todos.

A partir de 2002, juntamente com Sérgio Ribas, fora engendrada uma advocacia empresarial  engajada e multissetorial, que além de criar vínculos com a álea de telecomunicação, instituiu uma consultoria jurídica horizontalizada, no campo da construção civil pesada.

Assim, valendo-se de todas essas experiências acumuladas, insurgira em 2005, a Castro e Melo, que em seguida sofreu mudança em sua estrutura societária, advindo a Castro e Castro Advocacia e Consultoria, a qual desde seu nascedouro, vem desempenhando o seu ofício, a mediar interesses de atores que se encontram inseridos na área siderúrgica, ceramista, colchoeira, petroquímica, elétrica, hoteleira, imobiliária, dentre outras.

Atualmente, a Castro e Castro tem em seu quadro societário, os advogados Maurício Castro, Gabriela Castro, Isis Castro, Antônio Paixão e Amanda Lucas os quais, a coordenar uma equipe de técnicos-jurídicos, vêm atendendo à sua vocação de encontrar soluções tecnológicas criativas e eficazes, na prática da advocacia e consultoria empresarial.

Missão

  • Prestar serviços de advocacia, assessoria e consultoria jurídica com a fiel observância dos princípios éticos, objetivando a plena satisfação do cliente;
  • Alcançar a satisfação do cliente a partir de soluções tecnológicas criativas e eficazes;
  • Contribuir para que o Direito se desenvolva e seja capaz de responder às demandas atuais,  condizentes com o mundo empresarial.

Princípios e valores

  • Ética itinerante – Observamos fielmente os princípios éticos que orientam o exercício da advocacia no alcance da satisfação do cliente;
  • Dedicação ao Direito – Somos dedicados ao estudo do direito, a fim de que o cliente obtenha a solução que mais se adeque à sua necessidade;
  • Qualidade total – Disponibilizamos um atendimento de excelência com clareza e objetividade;
  • Espírito de equipe – Juntos somos mais fortes.

Visão

  • Em busca da satisfação do cliente, cremos que é possível encontrar soluções tecnológicas compromissadas com valores éticos aceitáveis;
  • Acreditamos que o Direito é, por excelência, um instrumento de solução de conflitos sociais;
  • Estamos certos de que o Direito pode ser um instrumento de libertação do homem em razão de todo e qualquer tipo de opressão.